agosto 01, 2011

SÉRIES/PÔSTERES/DESIGN
Artes de divulgação das séries!



Com o período de estreias das novas temporadas se aproximando, as emissoras americanas começam a divulgar o material promocional de suas séries. E essa etapa é extremamente importante, pois entre outros fatores, é nela que você vende seu produto, cativa o telespectador ou lança pistas sobre a temporada. Eu, por exemplo, amo essa fase! Pois o design, a montagem e a criatividade dos pôsteres sempre me fascinaram.

Esse ano resolvi colocar algumas artes de uma boa parte das estreias - claro, se eu achar, pois algumas são dificilmente divulgadas (tosco demais, já que divulgação é divulgação!). O propósito é mostrar a diferença de qualidade, bom senso e boa vontade dos designers. Neste post estão algumas do canal CW: a estreante The Secret Circle (do Kevin Williamson), que por sinal ficaram lindas! Depois o pôster-cagado do remake de Charlie's Angels (da ABC), Hart of Dixie (arte charmosa, bem old school da antiga Warner) e o simpático Ringer. Confira!








The Secret Circle é a nova série do Kevin Williamson (criador de The Vampire Diaries), e fala sobre jovens bruxos (é, bruxaria tá na moda - KD o remake de Charmed!?). Vi o trailer e achei bastante simpático, mas o que me chamou atenção mesmo foram os cartazes. LINDOS!!! Coloridos, bem montados e super adolescentes com esses poderes! Agora, porque todo boymagia tem que ter o poder do fogo!? 


Charlie's Angels... Já peca pelo remake desnecessário! Agora a arte do pôster: foi preguiça, má vontade, falta de tempo... não sei, só digo que tá PODRE! Desde a arte até a logo. Olha a cara da bonita da direta que parece esta se cagando, prendendo o peido, sei lá que porra é essa! A sensação é a de que elas estão com nojo de encostar uma nas outras. Não dá, não rola, não cola! Vamos ser simples mas elegantes, fasfavô! NEXT!


Parece que a CW está tentando resgatar aquele clima mágico das suas séries da antigas (antes da fusão com a UPN), tipo Everwood, Dawson's Creek, Gilmore Girls... pois Hart of Dixie tem um dos pôsteres mais charmosos e fofos que já vi desde uns dois anos pra cá. Ok, a cara rachada da Rachel Bilson não ajuda muito, mas o afeto colocado na arte já tem o perdão garantido!






Ringer, a nova série da Michelle Gellar embarcou um pouco na arte promocional da primeira temporada de Gossip Girl - ah, vai dizer que não tá parecido!? - mas de qualquer forma, ficou bem montado, elegante, e no clima do que parece ser a trama. Fato que verei!


Bom, por enquanto ficam esses pôsteres. Assim que eu conseguir mais material eu posto. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário