julho 08, 2011

SÉRIES/DIGNIDADE/TV
3% - de coisas assim que a tv tá precisando!



Gente, olha que legal: acabei de descobrir uma série feita aqui, nesse país lindo, de ficção científica chamada "3%". Na realidade é um produção bastante interessante, e que tem uma qualidade bem a nível das séries gringas!

O piloto da série foi vencedor da Etapa I do edital de seleção de desenvolvimento e produção de teledramaturgia seriada para TVs Públicas – FicTV / Mais Cultura (MinC), e vencedor da Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros na categoria Séries de Ficção, Festival Internacional de Televisão 2010, e agora está sendo divulgado pela internet na esperança de cativar a atenção de alguma emissora que se interesse em exibi-lo.

A trama de 3% se passa num futuro próximo cinzento, no qual as pessoas vivem divididas entre duas sociedades muito diferentes. Pressupõe-se que uma sociedade (o “Outrol Lado”), a dos “entrevistadores”, seja sensivelmente desenvolvida, enquanto a outra, dos “entrevistados”, seja extremamente atrasada. O “Outro Lado” é a “terra dos sonhos” para os jovens que vivem em condições supostamente subumanas, porém apenas 3% dos candidatos à imigração conseguem aprovação após uma série de testes rigorosos, ora bizarros ou simplesmente estúpidos. 97% fracassam, o que pode significar a própria morte no percurso de provações.

Acho que a série tem tudo pra dar certo: uma ideia legal, apesar de ter um clichezinho aqui e ali, um roteiro bem escrito, atuações que não deixam a desejar, e fora que seria algo "novo", já que a tv está bem saturada das mesmas programações. A primeira temporada já está toda escrita, esperando apenas um Ok, que você pode ajudar a ter através do boca-a-boca. Confira, o episódio piloto em três partes a seguir, e divirta-se!







Tenso, hein! Fiquei vazando de curiosidade pra ver os episódios seguintes!
Para maiores informações detalhadas sobre a série, acesse a página no Facebook em http://www.facebook.com/3porcento.

3 comentários:

Serginho Tavares disse...

de coisas assim que a nossa tv anda precisando!

Esse Cosmetico disse...

Muito bom! Os brasileiros tem que aprender a valorizar as produções tupiniquins! :]


http://geleiadexuxu.blogspot.com

Fernando Magnus disse...

Adorei a qualidade da produção!

Postar um comentário