maio 01, 2010

Celebridades se juntam para a campanha contra AIDS na África


Lazarus Effect Campaign, uma campanha lançada no último dia 29 ao mesmo tempo na mídia impressa e online, que visa aumentar a consciência do efeito transformador do medicamento anti-retroviral para pessoas vivendo com HIV na África. O vídeo, que foi dirigido pelo renomado fotógrafo Brigitte Lacombe e deve ser exibido entre os intervalos de diversas séries de TV e redes online nas próximas semanas, faz uma comparação entre o valor relativo de R$ 0,40 (que é o custo da pena de um dia de vida transformando pela medicação anti-retroviral) com itens triviais que possuem o mesmo valor- um chiclete, um pirulito, por exemplo. Entre outras outras celebridades estão, Hugh Jackman, Gabourey Sidibe, Penelope Cruz, Jane Lynch, Bono, Javier Barden e fechando com a minha machona preferida Michelle Rodriguez.


A campanha, incluindo a exibição de um documentário produzido pela HBO no dia 24 de maio, chama a atenção para o impacto do aumento do acesso a este medicamento durante a última década, que trouxe esperança a milhões de pessoas. Para mais informações, acessem http://www.theglobalfund.org/.



3 comentários:

Serginho Tavares disse...

uma linda campanha
vou reblogar

Florinda disse...

amei o comercial!

Ministério da Saúde disse...

Conheçam também a campanha nacional de prevenção ao HIV "Sou travesti. Tenho direito de ser quem sou" do Ministério da Saúde e da Secretaria de Direitos Humanos. Idealizada pelos próprios travestis, a iniciativa lançada na semana passada tem como objetivo sensibilizar a sociedade contra o preconceito e a discriminação, além de informar sobre as formas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

O material de divulgação conta com impressos informativos, toques de celular, telas de descanso e vídeos. Com o slogan, "olhe, olhe de novo, e veja além do preconceito", os travestis apresentam seu dia-a-dia, onde trabalham, estudam e suas famílias.

A informação é a melhor forma de combater o preconceito. Divulgue: http://bit.ly/aP7FKj

Para mais informações:
fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Postar um comentário