dezembro 12, 2011

GAMES/PREMIAÇÕES
Muita animação no Video Game Uóóórdzzzz 2011


Aconteceu ontem a premiação mais esperada pelos gamers, que ficam na torcida do seu game favorito ser eleito o GOTY (Game Of The Year). Eu fiquei muito decepcionado, e não foi porque meu jogo preferido não levou o prêmio principal, mas porque o jogo mais uó entre os indicados foi eleito o melhor pela cambada de nerd malfudido dos EUA. #Revolta

Transmitido por streaming, o VGA foi chato, muito ator que não sabia nada de video game dando um de cool no palco, e a péssima apresentação pelo ator Zachery Levi, que se esforçava pra ser engraçado mas acabava mesmo era deixando todos da platéia com sorriso amarelo. Ele não tem carisma, pique e alma de apresentador, não tem nada! De quem foi essa ideia!? Foi o mais barato? Tá que é sempre bom ver o bonito na tela, mas como apresentador ele foi terrível! Só não perdeu pro James Franco, por que né...

O RPG/shooter de mundo aberto e cheio de bug, The Elder Scrolls V: Skyrim, levou o maior prêmio da noite. Não entendo como um jogo desse, tão bobo e sem sentido pode ter levado o GOTY. Visualmente ele é até agradável, mas o restante peca e muito. Sistema de batalha chato, movimentos muito mecânicos e robotizados, narrativa não envolvente, muitos loadings, enfim... se eu continuar isso vai ficar longo.

Qual game deveria ter levado!?Arkham City, pois a evolução que a Rocksteady conseguiu entre o primeiro e esse segundo game foi bem nítida, tornado ele sensacional! Uncharted eu torcia porque amo demais a franquia, mas confesso que esse terceiro jogo não evoluiu tanto quanto Arkham City. E como o voto era popular, então a cambada de nerd em massa preferiu Skyrim. Porque esse povo não pode ver um dragão voando que já goza na tela. Pffff...

Eu não quero viver num mundo onde Mass Effect 3 é mais esperado que The Last Guardian, mas quero viver num mundo onde Bastion levou os prêmios de melhor trilha sonora e melhor jogo pra download, e Mortal Kombat de melhor jogo do luta! Como faz!? *_*

Segue a lista dos vencedores.

Jogo mais esperado de 2012
Mass Effect 3

Melhor dublagem (masculina)
Stephen Merchant, como Wheatley (Portal 2)

Melhor dublagem (feminina)
Ellen McLain, como GLaDOS (Portal 2)

Melhor jogo independente
Minecraft

Melhor trilha sonora original
Bastion

Melhor música em um jogo
“Build that Wall (Zia’s Theme)” de Darren Korb, Bastion

Melhor DLC
Portal 2 – Peer Review

Melhor jogo adaptado
Batman: Arkham City

Personagem do ano
Coringa, de Batman: Arkham City

Melhor jogo para download
Bastion

Melhores gráficos
Uncharted 3: Drake’s Deception

Melhor jogo de ação/aventura
Batman: Arkham City

Melhor jogo de tiro
Call of Duty: Modern Warfare 3

Melhor RPG
The Elder Scrolls V: Skyrim

Melhor jogo de luta
Mortal Kombat

Melhor jogo de esporte individual
Fight Night Champion

Melhor jogo de esporte coletivo
NBA 2K12

Melhor jogo de corrida
Forza Motorsport 4

Melhor multiplayer
Portal 2

Melhor jogo com controles de movimento
The Legend of Zelda: Skyward Sword

Melhor jogo de Xbox 360
Batman: Arkham City

Melhor jogo de PlayStation 3
Uncharted 3: Drake’s Deception

Melhor jogo de Wii
The Legend of Zelda: Skyward sword

Melhor jogo de PC
Portal 2

Melhor jogo portátil
Super Mario 3D Land

Estúdio do ano
Bethesda

Jogo do ano
The Elder Scrolls V: Skyrim

Os trailers de estreia foram igualmente chatos, com exceção de três, The Last Of Us, Hitman e Diablo 3. O primeiro da fantástica Naughty Dog (não é querer ser Sonysta, mas sou apaixonado por essa equipe), e o segundo da Square Enix, e o terceiro da Blizzard. E entre outros estavam Alan Wake: American Nightmare, Commander & Conquer: Generals 2 (que teve a cara de pau de ser anunciado pra 2013) e Metal Gear Rising: Reveange (que mais parecia Bayonetta). Confira a seguir os trailers:



The Last of Us é um jogo pós-apocalíptico de zumbis, e espero que seja um survivor horror, mesmo que misture um pouco da jogabilidade de Uncharted. Ainda que o tema esteja batido, tenho esperança de que a Naughty Dog fará um bom trabalho. Pelo menos o trailer me conquistou bastante. Uma coisa engraçada: Helen Mirren foi usada como inspiração pra fazer a vilã de Uncharted 3, e agora Ellen Page como essa garota do game... achei interessante! E o carinha, não lembra o do Splinter Cell: Conviction!?



Lembro de ter jogado um dos primeiros Hitman, e na época o jogo era inovador pra mim, com o lance de ter várias possibilidades de chegar a um objetivo. Com o tempo perdi o interesse, mas acho que darei um conferida nesse novo game. Apesar do trailer não ter nada do gameplay, eu curti.



Um trailer que termina com "2013" não merece minha atenção.



Jogo do Homem-Aranha com robôs gigantes!? Seriously!? Não cosigo levar a sério.



Nunca tive a oportunidade de jogar o primeiro Alan Wake, mas pelos videos que já vi, parece ser um survivor horror bem interessante nesse mundo atual onde o gênero está quase em extinção. Meu voto de confiança vai justamente por isso.



Outro Bayonetta? Ah vaisefudê Konami!




Bioshock Infinite já teve trailers melhores divulgados, então não entendi esse trailer de "world premiere", já que o que é passado não tem nada de novidade. Achei até meio mico divulgarem 1 min de cenas repetidas. De qualquer forma, os gameplays desse game me cativaram, apesar de ser shooter.



Não quero e nem pretendo jogar Diablo 3. Esse tipo de game não me interessa muito, joguei o primeiro pra nunca mais na minha vida! Um RPG que fica de um lado pro outro apenas matando, subindo de nível, e abrindo baú, sem nenhum puzzle decente, eu realmente passo longe! Mas curti muito essa animação, e espero que agrade bastante os fãs.



KKKKKKKK olha, achei bem diferente esse trailer! Meio drag show, meio cosplay contest, meio Mortal Kombat old school... Se os filmes dos jogos de luta fossem feitos com esse capricho eu realmente iria amar a ideia!



As fanchas correm pra comprar... sai da frente!



Outro game pra 2013. Meukooh que vou perder tempo com ele!



zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...



Gente, me responda... sou realmente obrigado com esses gráficos de portátil!? #NÃO



Nunca fui com a cara dessa franquia. Gostei do trailer, mas ainda não me faz querer jogar.

E pra finalizar, fiquei mais puto porque o co-presidente delícia da Naughty Dog, Christophe Balestra, não subiu no palco pra apresentar nada! Mas tudo bem, aqui ele aparece!!!


Ainda com a camisa mais foda! *_*

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse VGA foi muito ruim mesmo. Cheio de hypes e anuncios de jogos descartáveis, apresentadores que no máximo jogaram pedra na cruz. Só vou aumentar a moral de Mass Effect, que é um ótimo jogo sim, só tem que ter paciência (como em todo RPG) com ele logo no inicio porque é um porre, mas depois a coisa embala. Não gosto de RPG, mas esse é um dos melhores jogos que eu joguei na vida. (eitapoha)

Postar um comentário