agosto 02, 2010

CRÍTICA SAFADA: Morte no Funeral (Death at the Funeral)



Uma pena que somente depois de ver o filme e procurar o pôster dele no google, que descobri que "Death at a Funeral" é um remake do filme britânico de mesmo nome que foi lançado em 2007. Se eu soubesse teria visto o original primeiro. Bom, mas um caso dos americanos e sua mania de querer botar o dedo em tudo.


Dessa vez não bastou o remake, como também transformaram o filme num "american black comedy" (ok não vou traduzir por que fica muito tosco), e que por sinal eu AMO, exemplo: My Wife and Kids, Everybody Hates Chris, filmes do Tyler Perry. Tudo começa quando uma família desajustada se junta para o enterro do patriarca, e durante o funeral um homem misterioso aparece e ameaça chantagear a família com um segredo obscuro do falecido, e seus dois filhos tentam de tudo para não deixar que os presentes descubram.


A tentativa de diversão do filme é até interessante, se você não viu nada dele anteriormente. Digo, eu classifico "Death at a Funeral" como aquele tipo de filme que não pode ter trailer, pois todas as cenas mais engraçadas estão presentes nele. Claro que tem várias outras cenas legais, mas não é a mesma coisa. O elenco do filme é tipo filme do "Didi", lotado de estrelas, entre elas, Chris Rock, Danny Glover, Zoe Saldana, Luke Wilson, James Marsden... e cada um tem seu papel importante na trama e os fazem até muito bem! Destaque mesmo pra Danny Glover que faz o tio uóh e zanzinza que vive na cadeira de rodas e reclamando da vida, e Zoe Saldana que mesmo na magraza estilo bulímica continua linda.


Enfim, "Death at the Funeral" é um daqueles filmes engraçados sim, mas que peca ao liberar todas as cenas mais fodanns no trailer. Isso que me fez não aproveitar o filme ao máximo, e o que me fez ficar puto! Mas sim, vale a conferida!

Nota: Horrível - Fraco - Regular - Bom - Ótimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário