maio 29, 2010

Kick Ass (Quebrando Tudo)


Já estou de saco cheio de filmes baseados em quadrinhos, assim como estou de saco cheio de filmes de animação 3D de bichinhos, sei lá, me desapego fácil das coisas quando vejo que estão batendo muito na mesma tecla. Nunca li os quadrinhos de "Kick-Ass", mas ao ver o trailer me interessei pela trama que tratava de alguns jovens que colocavam uniformes e "combatiam" o crime da forma mais tosca e engraçada possível.


O filme narra a história de um adolescente normal, Dave Lizewski (Johnson), que, motivado por uma ideia simples ligada ao culto às celebridades - "Se milhões querem ser Paris Hilton, com tantos fãs de quadrinhos por aí, por que ninguém quer ser o Homem-Aranha?" - decide adotar o codinome Kick-Ass, vestir uma fantasia de super-herói, empunhar bastões e combater o crime. Se juntando a ele, temos também a pequena "Hit Girl" e seu pai "Big Daddy", e o atrapalhado "Mist", que após se decepcionar com os negócios do pai, decide embarcar na fama de "Kick Ass", e combater o crime por si mesmo e provar pro pai que tem responsabilidade.


Fico pensando qual a faixa etária que vão colocar pro filme quando sair pra cinema por aqui. Pelo que percebi, as divulgações do filme estão mais pra algo meio "Sessão da tarde", digo, meio "venha com sua família se divertir com essa turma atrapalhada". No trailer, tudo é muito divertido, legal, com uma trilha meio que brincalhona, com os garotos fantasiados e cenas de comédia e tal, mas não mostram o quanto o filme é violento, ainda mais quando a personagem feminina, que é uma criança, tem as cenas mais saguinárias por sinal. Fora o quanto estes jovens apanham também, e tenho certeza que os pais não vão ficar satisfeitos com tanta violência.


Mas tirando essa curiosidade, o filme é divertidíssimo - tanto na comédia, abordando assuntos nerds, como no roteiro mostrando esse lado super-herói mesmo não tendo ninguém com super poderes, e retratar a realidade caso alguns jovens decidissem mesmo bancar o herói desse jeito. As cenas de ação com a "Hit Girl" são as melhores, a atriz Chloe Moretz ficou perfeita no papel. Queria ver como foram feitas as cenas de violência com ela, são tão realistas, nem parece dublê.
Até Nicolas Cage, que já vem me enchendo o saco há tempos, ficou bom no papel (o ator tá ficando muito feio putaquepariu!! Maior cabeção, parece que tá ficando doente)

Considero "Kick Ass" um dos filmes mais legais que vi até agora esse ano. Recomendo ver no cinema assim que sair no dia 18 de junho, como está programado.

Nota:
horrível - fraco - regular - bom - ÓTIMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário