maio 27, 2010

A final da 9º temporada de American Idol

Na luta pelo prêmio dessa temporada de American Idol estavam Crystal e Lee, os dois melhores cantores dessa edição. Tenho saudades das temporadas passadas, talvez pela qualidade do programa e dos participantes. Da 7º temporada pra cá, a coisa só veio ficando mais cagada ainda, com exceção de um participante aqui e ali, o restante tem ficado muito sem graça, e os resultados injustos. Digo, os melhores são eliminados, ou não ganham. Entre outros exemplos, temos o da temporada passada com Adam Lambert, que ficou em 2º lugar, perdendo para o ameba do Kris Allen - quem é Kris Allen? Ninguém. Adam mesmo não ganhando o programa fez muito mais sucesso que Kris, que deve viver de pontas na tv e fotos de paparazo no justjared.

Além dessa temporada ter sido a mais fraca, ela foi levada nas costas por Crystal Bowersox. Crystal foi a melhor cantora, sem ela essa edição seria um fiasco total. Sendo que Lee DeWyze, foi o vencedor da noite - tá, ele também cantava bem em comparação ao restante dos participantes, mas ele não possui a faísca artística, a potência e alcance vocal, e a presença de palco de Crystal. Certamente que ela fará bem mais sucesso que ele, como aconteceu com Adam. E eu fico até achando bom ela ter levado a 2º posição - assim ela não vai ser moldada pelo programa, e poderá escolher entre todas as oportunidades que vão aparecer, enquanto Lee vai botar topetinho, roupinha a lá Justin e cantar baladinhas pop. A cerimônia final em si foi chatérrima, muitos participantes que retornaram e até artistas já consagrados como Christina Aguilera e BeeGees desafinaram - os únicos que se salvaram foi Joe Cocker e Alanis Morissette. Janet Jackson se apresentando quase me fez pegar no sono de tão uó! Só ficava acordado porque a roupa dela me fazia rir, toda trabalhada na Diabolyn de "Cavalo de Fogo"!


Teve também uma homenagem bem emcionante, por sinal, a Simon, já que essa foi a última temporada dele no programa. Até a Paula apareceu, o que me fez sentir mais saudades ainda das temporadas passadas. Ela e Simon são o coração do programa, com os dois fora vai ser meio difícil reestabelecer essa química tão legal deles dois com outros jurados novos. E não tenho a mínima idéia de quem possa substituir Simon. Só digo que após quase 10 anos, American Idol está entrando numa nova fase de reforma e talvez de geração.


Zipei as músicas cantadas pela Crystal durante o programa, a maior parte está na versão de estúdio do itunes. Quem já a conhece sabe o quanto ela é foda, e vale a conferida. Pra baixar clique no cd a seguir.

Um comentário:

Serginho Tavares disse...

eu tentei ver essa temporada mas não deu!
primeiro foi culpa da sony que colocou num dia e horário péssimos e depois quando mudaram não deu mais porque já estava bem adiantada e eu já tinha desistido de vez de ver

Postar um comentário