setembro 26, 2010

FILMES + GAMES: Filme de Shadow Of The Colossus e versão pra PS3!



Shadow Of The Colossus é um game de ação-aventura que foi lançado em 2005 exclusivamente para PlayStation 2, que fala sobre um guerreiro chamado Wander, que tem que derrotar 16 gigantes colossais para salvar uma misteriosa garota que está em um sono profundo - provavelmente morta.

O game fez tanto sucesso pela sua originalidade, diversão e beleza, que decidiram adaptar ele para as telas dos cinemas. O produtor executivo Kevin Ping Chang, responsável pela adaptação, confirmou que está tentando dar um tom de aventura parecido com a primeira hora do filme "Wall-E", onde não há diálogos (e nem precisa) - já que o game também é meio "silencioso". Outra novidade legal é que o designer e criador do game Fumito Ueda está atuando muito próximo da adaptação.

Ele também comentou sobre o desafio do filme:


"Além da qualidade cinematográfica das batalhas entre Wander e os 16 colossi, temos que traduzir a história em um roteiro, algo que as pessoas queiram assistir durante duas horas. Sem detalhar demais, isso está sendo um grande desafio. Não quero dizer que o jogo é meio abstrato, mas cada jogador tem sua própria interpretação do que está acontecendo. Às vezes tenho que me distanciar das minhas próprias experiências como jogador porque elas podem não ser adaptáveis às telas em um ponto de vista narrativo. Definir a história é o maior desafio, mas estamos em um ponto com o qual estamos bastante satisfeitos".


Aproveitando o gancho, a Sony anunciou que "Shadow Of The Colossus" e "Ico" (que são dos mesmos criadores, e se passam no mesmo mundo no game, apesar de histórias diferentes) vão ganhar uma versão remasterizada para PlayStation 3, em um único disco de coletânea. A previsão do lancamento está para abril de 2011. Fato que compro, apesar de eu ter os dois pra PlayStation 2! Confira o trailer da coletânea:



Nenhum comentário:

Postar um comentário