julho 13, 2010

Wicked, prelúdio de "O Mágico de Oz", finalmente vai sair do papel e virar filme!


Que coincidência, nas últimas semanas tô numa vibe "Wicked" que ninguém mais me aguenta! Ando escutando a trilha sonora já tem quase 3 semanas seguidas e não consigo enjoar desse guerêêêlho!

Então, hoje acabei de saber que a Universal quer levar Wicked pros cinemas e que JJ Abrams (Star Trek, Lost) está interessadíssimo em ser o diretor do filme. Outros dois também mostraram interesse, Ryan Murphy (criador da série Glee) e Rob Marshall (Chicago, Nine). As negociações serão encerradas em setembro, e até lá é torcer MUITO pra que JJ Abrams ou Ryan Murphy consiga a direção, pois deixar Rob Marshall comandar essa maravilha seria um fracasso total, assim como ele cagou em Chicago e Nine. Fora que ele vai querer fazer de Emerald City uma cidade do cabaré, vamos catar a realidade!


Pra mim, o Ryan Murphy tem um ponto adicional na escolha, porque além dele ser fã do musical, ele conseguiu colocar em Glee as duas atrizes do elenco original na Broadway, Kristin Chenoweth e Idina Menzel, que fizeram as protagonistas Glinda e Elphaba. Seria perfeito se elas retornassem para os seus papéis adaptados pro cinema! *_*


Wicked é dos musicais mais famosos da Broadway baseado no livro Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West, escrito por Gregory Maguire. A história se passa bem antes de Dorothy acidetalmente parar em Oz, mostrando a relação de amizade entre Glinda, a Bondosa, também conhecida como a Bruxa Boa do Sul, e Elphaba, beldade de pele verde que acaba se tornando a Bruxa Malvada do Oeste.

Lembrando que há mais três projetos novos envolvendo o mundo de Oz (que parece ser a nova fonte de $ do cinema americano), são eles os filmes "Surrender Dorothy" contando sobre a ida da neta da Dorothy a OZ , dirigido por Drew Barrymore; e "Oz: The Great and The Powerful", contando a vida do famoso mágico antes do filme clássico também, e será dirigido por Sam Raimi; e o remake em animação 3D do filme clássico, tendo a atriz Lea Michelle ( de Glee) emprestando a voz pra Dorothy.

Confira o trailer do musical, e o video da música "Defying Gravity" apresentado no Tony Awards por Idina Menzel e Kristin Chenoweth.





Wicked The Musical - Defying Gravity (2004 Tony Awards)

Rae | Vídeo do MySpace

Nenhum comentário:

Postar um comentário