janeiro 24, 2010

SAG Awards 2010



Ontem, foi a noite do SAG Awards, evento onde os atores votam e premiam atores, e dá ao vencedor mais um passo certo para o Oscar. Não teve grandes mudanças do Globo de Ouro, vejam:

CINEMA

Melhor ator: Jeff Bridges (Crazy Heart)
Não vi esse filme ainda, portanto não tenho como dizer se foi digno ou não, mas pelo trailer eu gostei muito das curtas cenas com o ator.

Melhor atriz: Sandra Bullock (The Blind Side)
Torcia pra ela ou pra Gabourey Sidibe, que interpreta a "Precious" - portanto achei que a racha teve o que mereceu!

Melhor ator coadjuvante: Christoph Waltz (Bastardos Inglórios)
Estou com esse filme em mãos, mas ainda não consegui ver. O único que tive a chance foi "The Lovely Bones" com Stanley Tucci, mas ele nem estava lá essas coisas de atuação.

Melhor atriz coadjuvante: Mo'Nique (Precious)
Tinha que ser ela, não há oportunidade pra outra nessa categoria depois do que ela fez no filme - que foi simplesmente fanstástico!

Melhor elenco: Bastardos Inglórios
Estranhei não ver Avatar nessa categoria, mencionei com um colega aí ele disse "Avatar de melhor elenco? Como? Nem podia né!" - e me toquei que a maior parte dos personagens são em 3D ahahahahahahah... uoh! Já disse que não vi "Bastardos", e nem "Nine", mas o restante que está na categoria eu vi (Up in The Air, Precious, The Hur Locker), e entre esses 3 prefiro "Precious", mas....

TV

Melhor ator de comédia: Alec Baldwin (30 Rock)
Alec vem faturando por 30Rock já tem tempo, e assim merecido, pois nos anos 90 eu nunca desconfiaria que ele teria tanto talento pra papel cômico.

Melhor atriz de comédia: Tina Fey (30Rock)
Tina Fey está de braços dados com Alec também já tem tempo, os dois sempre faturam nas mesmas categorias. Mas assim, se formos ver as outras indicadas acho que nem sobra mesmo: Christina Applegate por "Samantah Who?", essa série já foi cancelada, nem sei porque foi indicada. Toni Nicolete por "United States of Tara", uma série que nem é tão comédia assim, está mais pra drama - o bom é que Toni levou o Globo de Ouro como consolação. Edie Falco por "Nurse Jackie", blah! Nem vejo e não curto a cara de mal-amada da atriz. Julia Louis de "...Old Christine", pra mim a única que merecia também levar, a série é simplesmente hilária, uma pena.

Melhor elenco de série cômica: Glee
Tem gente babando sangue, chorando canivete, se rasgando de raiva por "Modern Family" não estar levando as premiações - mas assim, como já disse no post do Globo de Ouro, Glee merece, e seu elenco é super carismático, um dos pontos fortes da série. Aceitem!

Melhor elenco de série dramática: Mad Men
Assim, pra quem o pessoal do Mad Men tá dando o rabo? Já perdi a conta de quantos anos consecutivos a série vem ganhando nas mesmas categorias! Eu tenho que ver pra pelo menos ter a certeza de que o bafão é bom, porque tá brabo! Nessa categoria eu torcia pro elenco de True Blood... saudades do Bill e seu cabelo seboso.

Uma observação:

Notou que a Felicity Huffman cagou no maiô de novo quando foi apresentar uma categoria junto com Alec Baldwin? Digo "de novo" porque no Globo de ouro, a racha gaguejou, se atropelou e esqueceu algumas falas (que provavelmente não estavam sendo vistas corretamente pelo prompter) - e agora ela simplesmente fez a "Mister Magoo" e não conseguiu ler nada do prompter, porque estava sem as lentes de contato e esqueceu os óculos (provavelmente deve estar no edy, porque desde o Globo de Ouro tá fodah!), e passou a bola pro Alec, que foi obrigado a ler as falas dele e dela. UOH!! Se ela não aparecer no palco nas próximas premiações, já sabemos o motivo.

2 comentários:

Serginho Tavares disse...

se a pessoa sabe que vai ler algo e é míope tem que levar os óculos ou as lentes neam?
e o colega que você comentou sou eu!
bah!

Rafa disse...

Mad Men encheu o saco mesmo, quero logo que termine pra dar chance as outras series!

Postar um comentário