janeiro 09, 2010

Final Fantasy XIII: Ame ou odeie?



O jogo já foi lançado no Japão e minhas esperanças de um bom jogo estão aos poucos sumindo com as críticas e videos da nova saga da série. Não é querer ser xiita, mas mudar o gênero aos poucos de um game tão bom como era é chato pra mim: - após eu ter odiado a Leona Lewis ser escolhida pra cantar a música tema do jogo (quando a música da versão oriental é bem melhor); - já li que o jogo é linear, ou seja, não há um mundo pra explorar, é seguindo numa linha reta de mapas; - não dá pra voltar as áreas anteriores; - é só batalha atrás de batalha intercaladas de cut-scenes; - sidequests apenas na segunda metade do jogo, e pra chegar até lá demora muito; - quase ão tem nenhuma cidade pra explorar; - se a personagem principal morrer é game over; - seu grupo é totalmente curado depois de qualquer batalha, tirando o fator desafio do jogo; - não há lojas no jogo, tudo é comprado no save point; - os personagens não evoluem de nível; são tantas críticas negativas que bate desânimo. Ah, a abertura... fui ver no youtube qual era, e putz, são pedaços de filmes passados durante o jogo, ou seja, não há abertura!!!!! COMO ASSIM???? Resumindo, pelo que vi o gênero RPG pra Final Fantasy pode estar, a partir desse game, aos poucos sendo modificado pra Adventure... e quem sabe mais a frente vira shooter. Ué... se Resident Evil virou pra entrar na moda e vender mais, pq a Square Enix não faria o mesmo com FF?! Essa vida vendida é uma droga! Por alguns videos de gameplay que vejo, a coisa realmente não tá diferente das críticas, mas só posso mesmo dizer com toda certeza quando eu jogar, mas quando primeiro tenho que ter um xbox. =O"

Nenhum comentário:

Postar um comentário