janeiro 18, 2010

E o que foi o Globo de Ouro?!

Viram o Globo de Ouro ontem? Nem achei que tiveram grandes novidades assim. Red Carpet foi o de sempre, mas só aturei pra ver algumas celebridades, tipo Sandra Bullock, Gabourey Sidibe, Sam Worthington, elenco de Glee, e também pra ver algumas roupas horrorosas que esse povo non-sense coloca.



Quanto apremiação, digo que foi 80% justa: não entendo porque "Avatar" ganhou de melhor filme quando seu roteiro não é nem um pouco original, o filme só faz sucesso pela perfeição dos efeitos especiais e do boca-a-boca, não estou dizendo que ele é ruim. Mas acho que "Precious" e "Up In The Air" mereciam mais destaque, pois não têm efeitos especiais, porém o conteúdo do filme, a emoção, o fator "mexeu comigo" fala mais alto do que "Avatar". Agora o que era o visual do James Cameron?!

Fiquei feliz de Sandra Bullock e Meryl Streep terem ganhado as categorias de atrizes de drama e comédia respectivamente. A única rival a altura para Sandra seria a Gabourey (Precious), pena a fofah não ter levado, porém Mo'Nique levou de coadjuvante, que por sinal foi beeeeeem merecido. "Up" era fato que levaria de animação e trilha sonora, ainda cheguei a pensar um pouco em Coraline, mas é melhor como segunda opção mesmo. Na categoria de melhor filme de comédia, não cheguei a ver todos, mas dos que eu vi, pra mim levava mesmo "The Hangover" (pois não considero "500 Days of Summer" comédia) porque o filme é excelente, como já disse na crítica pessoal que fiz, não dava nada até assistir.

Quanto as séries, Mad Men levar drama, sério, de novo??? Nunca vi, mas peguei uma implicãncia com ela pelo excesso de prêmios que leva como se fosse a coisa mais "cult' eu sei que é um pensamento burro, mas é que tem tanta série legal sendo indicada e não tem chance, enfim. Muita gente tá espumando por Modern Family não ter levado o prêmio de melhor comédia, e ter perdido pra Glee. Gosto das duas séries, só que me identifico mais com Glee, e acho que foi merecido. A categoria era de "comédia/musica", e no gênero de musical, Glee faz seu papel muito melhor que Modern Family em comédia, fora que a série é cativante, e tem fator "replay" presente - acrescentando que a série também ajudou a vários clubes de coral das escolas americanas a ganharem popularidade novamente. E Modern Family? Só faz rir e só, uma risada boa, mas pára por aí.

Agora a corrida ao Oscar, não sei dizer o certo, mas espero que "Avatar" não ganhe, porque tem filmes mais interessantes do que efeitos especiais.

3 comentários:

Serginho Tavares disse...

concordo com tudo que você disse e sábado que vem tem o SAG

Paula p. disse...

Mad Men é boa L, não vi tudo mas a primeira temp eu acompanhei, e vale a pena ver sim! Amei muito glee ter levado o prêmio, mas tb gosto de Modern Family, as duas mereciam levar.

que monstagem eh essa do Cameron?? AHUHAUUAHUAHUAHU igualzinho snape!!! Morri!!!!! XD

Rafa disse...

rimuito com as edicoes ahuahuahuahu, mas a melhor foi a do SNAPE! XD

Postar um comentário